NOTÍCIAS

Fique por dentro de tudo que ocorre na Pratigi.

Publicado em: 21 de abril de 2017

A Produção de Peixes gera 1 milhão de empregos no Brasil

producao-peixeA Piscicultura brasileira produziu em torno de 640 mil toneladas apenas em 2016. Este é um dado levantado pela  Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe Br). Importante ressaltar que a quantia apresentada é apenas de peixe de criação, não incluindo, por conseguinte, a pesca extrativa, bem como a produção de outros crustáceos, algas e demais organismos aquáticos. Ainda de acordo com a Peixe Br, este mercado movimenta cerca de R$ 4,3 bilhões por ano e gera 1 milhão de empregos no Brasil.

Devido aos baixos níveis de água dos açudes de Castanhão e Orós, ambos no Ceará, houve uma queda de produção de tilápias no Nordeste, porém a espécie continua sendo a mais produzida, respondendo por aproximadamente 50% do total. De acordo com o Gerente Comercial da Linha Acqua da Pratigi Alimentos, Blas Martinez, como resultado da seca nos açudes, houve a migração de parte dos produtores da região atingida para o Submédio Rio São Francisco, que vai de Remanso até Paulo Afonso.

A Peixe Br levou em consideração para realizar este levantamento estatístico o volume de ração comercializado, a venda de alevinos e também os volumes abatidos nos estados onde há frigoríficos de peixe em atividade.

Fonte: peixebr.com.br

MAIS NOTÍCIAS

© 2015 - PRATIGI ALIMENTOS - Todos os direitos reservados