NOTÍCIAS

Fique por dentro de tudo que ocorre na Pratigi.

Publicado em: 03 de novembro de 2017

I Cavalgada da Lua reúne apaixonados por cavalos

Cavalgada da LuaCerca de 500 pessoas de Salvador, Lauro de Freitas e municípios vizinhos participam do evento

 

A I Cavalgada da Lua acontecerá no dia 04/11, sábado, com saída prevista para as 16h, do Farol de Itapuã, e previsão de chegada, na Praia de Buraquinho, às 20h, onde serão realizados shows de bandas sertanejas, no Espaço de Eventos Preamar. A cavalgada, patrocinada pela indústria baiana Pratigi Alimentos, reunirá cerca de 500 pessoas apaixonadas por cavalos e esportes equestres, provenientes de Salvador, Lauro de Freitas e diversos municípios vizinhos.

 

“Lauro de Freitas está entre os 5 municípios baianos com mais cavalos em baias de aluguel; são cerca de 250 baias alugadas. Por ser muito próxima a Salvador, inúmeras pessoas de diversas idades, que amam cavalgar, acabam alugando baias, trazendo assim, o seu lazer favorito para perto de casa”, explica Carol Damasceno, uma das organizadoras do evento ao lado de Bruno Mendonça.

 

Atualmente, a cavalgada é um esporte de aventura considerado patrimônio histórico-cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica. Promove integração entre os participantes e desempenha um papel importante no comércio das localidades onde é realizada. “O nosso objetivo é promover, através dessa primeira cavalgada, um resgate da cultura sertaneja, unindo grupos de diversas cidades para mostrar as belezas naturais da região, promovendo também, desta forma, o turismo. Queremos fomentar a cavalgada como esporte, cultura e lazer”, enfatiza Carol.

 

“A Pratigi Alimentos está sempre comprometida com o esporte e o bem estar social e valoriza as raízes culturais das regiões onde atua. Atividades como a Cavalgada da Lua são sempre estimuladas por nossa empresa, através de patrocínios, apoios e da participação efetiva de nossos colaboradores”, garante Ana Paula Tenório, Coordenadora Comercial MAPE (Meu Quintal, Aves, Petfood e Equinos), da Pratigi Alimentos.

MAIS NOTÍCIAS

© 2015 - PRATIGI ALIMENTOS - Todos os direitos reservados