HISTÓRICO

JAN|09

Em um ano (2009), a fábrica ganhou vida e o nome, em referência à Área de Proteção Ambiental do Pratigi e ao Rio Pratigi.

Seguindo as instruções de Dr. Norberto Odebrecht, Roberto Figueiredo viajou de Salvador ao Sul da Bahia, para encontrar um local que pudesse implantar a fábrica. Uma área entre os municípios de Castro Alves e Sapeaçu foi escolhida.

O baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e os modais logísticos da região, com uma estrada férrea nas proximidades, foram os critérios que prevaleceram na definição do terreno.

FEV|09

Nove projetos de arquitetura foram apresentados. Uma equipe de 113 funcionários, entre engenheiros e trabalhadores da obra, foi selecionada e um sonho começava a ser construído. Em sete meses, a fábrica foi erguida.



09 Projetos
113 Trabalhadores
07 Meses de Obra

JUL|09

Dr. Norberto sempre conferiu a construção de perto. Ele fazia questão de acompanhar mensalmente o andamento da obra e discutia sobre alguns aspectos construtivos. Entre suas solicitações, estavam a implementação dos princípios da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), cuidado com o meio ambiente, atenção à segurança dos integrantes, contratação de mão de obra local e dignidade do integrante.

AGO|09

A secadora, o resfriador e os fundos dos tanques de produto foram os primeiros equipamentos industriais que chegaram à fábrica. Todas as máquinas eram de primeira linha e foram compradas em uma empresa nacional, atendendo a outra exigência de Dr. Norberto: desenvolver as empresas do país.

DEZ|09

O milho foi o primeiro ingrediente que chegou à Pratigi, fazendo parte da linha de produtos com alta qualidade e performance. A formulação da ração foi feita por Dr. Walter Albuquerque, que acompanhou toda a construção da fábrica e é um reconhecido nutricionista do meio acadêmico, com vários anos de experiência.

DEZ|09

O ano de 2009 nem tinha chegado ao fim e a primeira ração produzida no chão da fábrica - PraPeixe (32 C) - estava sendo carregada nos caminhões.

Foram produzidas 14 toneladas de ração de qualidade, que foram entregues à Cooperativa Aquícola Regional de Picos, no Piauí.

© 2015 - PRATIGI ALIMENTOS - Todos os direitos reservados