Gestão de Pessoas

Pessoas. Este sempre foi o principal ativo da Pratigi Alimentos. Desde que a ideia surgiu, em 2006, este era o principal foco de atenção de Dr. Norberto Odebrecht. Daí surgiu uma ideia, muitos desafios e a vontade, sempre latente, de desenvolver a região do Baixo Sul da Bahia.

 

Ávido por contribuir com o desenvolvimento do Baixo Sul baiano, um dos primeiros desafios do empresário foi encontrar o local adequado para erguer a fábrica. Para ele, a Pratigi Alimentos deveria ser instalada em uma cidade onde auxiliasse no desenvolvimento local e gerasse oportunidades de emprego e crescimento da renda da população.

 

Na época, uma equipe com 113 funcionários, entre engenheiros e operários foi selecionada e um sonho começava a ser construído. O ano de 2009 nem tinha chegado ao fim e a primeira ração produzida no chão da fábrica – PraPeixe (32 C) – estava sendo carregada nos caminhões.

 

Hoje, esta permanece como uma das principais premissas da unidade, que conta com pacote de benefícios que incluem alimentação, transporte, assistência médica e odontológica, além de seguro de vida. Há ainda o contínuo investimento na capacitação da mão de obra local.

 

Sob esta premissa, a Pratigi desenvolve programas institucionais focados no fortalecimento da cultura organizacional e no desenvolvimento de pessoas, estimulando e promovendo a qualificação continuada nas várias funções. Destaca-se o direcionamento de recursos de treinamento nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, manutenção e desenvolvimento de gestores.

 

O programa Integrar é realizado na fábrica e reúne bimensalmente todos os integrantes com o líder empresarial para um diálogo sobre metas, eventos, novos projetos,  lançamento de produtos e, sobretudo, o fortalecimento de sua cultura que esta baseada na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Para a equipe comercial temos o Praticar, que é um encontro mensal voltado para o desenvolvimento de sua equipe, onde o estudo da TEO é seguido por palestras diversas sobre Liderança, Resultados, Branding, Empreendedorismo, entre outros temas.

 

Desde 2015, a empresa formatou seu programa de visitas, intitulado Pra Somar. Assim, periodicamente, instituições de ensino da região realizam visitas guiadas à fábrica, favorecendo o conhecimento prático sobre uma planta industrial e o potencial da economia local.

ENVIE SEU CURRÍCULO

© 2015 - PRATIGI ALIMENTOS - Todos os direitos reservados