NOTÍCIAS

Fique por dentro de tudo que ocorre na Pratigi.

Publicado em: 18 de agosto de 2015

Boas práticas de fabricação são abordadas com integrantes.

Foram realizados, entre os dias 14 e 15 de julho, treinamentos para todos os integrantes acerca das Boas Práticas de Fabricação adotadas na Pratigi. Sob responsabilidade de Lisandra Coutinho, líder de Qualidade, e Ariana Machado, consultora da área, os encontros destacaram os procedimentos higiênicos, sanitários e operacionais que todos devem adotar, além de informações sobre a manipulação correta dos produtos, a importância da limpeza e dos cuidados para o controle de pragas na área industrial.

 

Lisandra destaca que este tipo de encontro é essencial para garantir que os alimentos produzidos estejam adequados às normas vigentes e ofereçam qualidade nutricional para os animais. Além de melhorar a eficiência de produção e a diminuição de gastos desnecessários.

 

As Boas Práticas de Fabricação adotadas na Pratigi são reguladas, no Brasil, pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre os pré-requisitos estão: as instalações, documentação, limpeza, higiene pessoal, recepção e armazenamento, controle de produtos químicos e de pragas.

MAIS NOTÍCIAS

© 2015 - PRATIGI ALIMENTOS - Todos os direitos reservados